
4 de novembro de 2009
1 de novembro de 2009
Ponte Vecchio
Duas pequenas lendas/histórias estão associadas a esta ligação sobre o rio Arno. Uma primeira conta-nos que o termo bancarrota teve origem na ponte. No passado, os comerciantes utilizavam bancas para expôr os seus produtos. Quando algum deles não conseguia cumprir as suas dívidas, as suas mesas (banca) eram partidas (rottas) pelos soldados.
Outra, bem mais agradável, dá-nos conta da tradição que os namorados tinham em colocar um cadeado junto da estátua de Benvenuto Cellini, um célebre ourives, fechá-lo e atirar a chave ao rio, como forma de simbolizar o amor eterno. Com a massificação do turismo, as autoridades de Florença proibiram tal prática, existindo uma multa para quem for apanhado a fazê-la, uma vez que tinham de retirar centenas de cadeados.
A ponte Vecchio em Florença é ainda uma do melhores sítios para se tirar um boa fotografia com o rio Arno como fundo e, sem dúvida, a singularidade de ter lojas construídas no tabuleiro transformam-na num dos locais mais famosos de Florença.
Subscrever:
Mensagens (Atom)