6 de dezembro de 2009

Mercados de Natal - Lille

A simpática e acolhedora cidade de Lille, no nordeste de França tem um dos mais carismáticos e visitados Mercados de Natal. Na linha de médias cidades europeias com muita história e cultura para oferecer, como as já visitadas Salzburgo e Florença, Lille tem uma vasta população estudantil. Mas não estamos aqui para falar da cidade em si - um dia dedicar-lhe-emos a atenção que merece - mas sim do famoso Mercado de Natal.



A melhor forma de se chegar a Lille é através do seu aeroporto, que fica a cerca de 20 minutos do centro. Porém, uma vez que a cidade tem linha de TGV com ligações a Paris, Bruxelas e Londres, uma outra opção será voar até uma dessas cidades e apanhar depois o TGV atá Lille, tendo viagem a duração de 45 minutos a partir de Paris, cerca de uma hora a partir de Bruxelas e uma hora e trinta a partir da Londres.




O mercado de Natal de Lille realiza-se todos os anos, entre dezoito de Novembro a trinta de Dezembro, no centro histórico da cidade, na Praça Rihour. A cidade esquece o seu clima frio por estas alturas, com iluminações e decoração tradicional da época e rende-se às tentações que mais de uma centena de bancas tem para oferecer, entre os produtos tradicionais da região, objectos de decoração alusivos à quadra ou tentar patinar no gelo na pista criada para o efeito e assistir à animação de rua.



Encontre aqui estadias baratas em Lille

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...