10 de fevereiro de 2010

A Galleria degli Uffizi em Florença

A Galleria degli Uffizi é um dos mais importantes museus do mundo. Localizada no Centro Histórico de Florença, reúne no seu acervo obras dos principais mestres do Renascimento, como por exemplo, Botticelli, Caravaggio, da Vinci ou Michelangelo, entre muitos outros.






A entrada da galeria é ornamentada por vinte e oito estátuas de individualidades da Toscana, como os escritores Maquiavel, Petrarca ou o escultor Donatello e a sua construção dependeu em muito, como quase tudo o que estava relacionado com arte e investigação na época, do contributo do mecenato dos Médici.





Para os "guias" ficou na memória "Anunciação" de Leonardo da Vinci, "O Nascimento de Vénus"de Botticelli e "Medusa" de Caravaggio. A Galleria degli Uffizi é um must see de Florença e apreciar os seus milhares de obras é uma experiência que deve ser vivida pelo menos uma vez na vida - muitas das nossas raízes culturais e artísticas encontram-se naquelas paredes.






PS: As fotos dos quadros "Anunciação" e "O Nascimento de Vénus" foram retiradas da Wikipedia devido à proibição de fotografar no interior do museu.


PS 2: Devido a afazeres profissionais e académicos dos "guias", o blog tem sido votado um pouco ao abandono. Esperemos que melhore...


Encontre aqui estadias baratas em Florença

.

4 comentários:

Lu disse...

Olá! Estou ansiosa por lá ir.
Abr.

Viagens com Guia disse...

Olá, Lu,

sabendo que é um lugar comum, mas que neste caso se aplica muitíssimo bem: Florença é uma pequena grande cidade.

abr

Viagens Lacoste disse...

Gostei tanto de Florença que não fui às Galerias Uffizi para me "obrigar" a voltar à cidade.

Viagens com Guia disse...

Antes da viagem, pelas informações que nos tinham chegado sobre a cidade, esperavamos que esta fosse rica em monumentos e arte.
Durante a visita, Florença conseguiu superar as expectativas.
Abr.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...