5 de abril de 2011

Vilarinho das Furnas

Foto retirada da Wikipédia

Em Vilarinho das Furnas foi construída uma barragem que cobriu uma aldeia inteira. Atravessamos a estrada suportada pela barragem. Diziam-nos que era possível ver parte da aldeia sob a àgua. Acreditamos que sim, mas nós, naquele dia, não conseguimos ver nada.

De volta à povoação deparamo-nos, à direita, com a pousada da juventude. Esta é uma pousada modelo, que tem muito boas condições e inclui também bungalows, para maior privacidade. Outra alternativa a este alojamento é o parque de campismo da Cerdeira. Para quem quiser uma aventura mais perto ainda da natureza.

Mais à frente há um café construído em madeira, e junto a ele funciona uma empresa que organiza actividades diversas. Quisemos fazer uma delas, o passeio a cavalo pelos trilhos da serra do Gerês. Percorremos trilhos estreitos e acentuados, visualizando uma paisagem magnífica. Esta é uma actividade para quem tenha experiência em andar a cavalo e para quem não tenha também. O segredo para o equilíbrio é a postura correcta da coluna e o tronco ligeiramente inclinado para trás. 

Esta região vale pelas actividades, mas acima de tudo pela sua paisagem. Afinal estamos no Parque Nacional do Gerês.


Encontre aqui estadias baratas em Vilarinho das Furnas

 

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo que li aqui e por tudo o que já ouvi falar parece ser um destino muito aprazivel

Viagens com Guia disse...

Sim, este é um de entre vários sítios do Parque Natural do Gerês que merecem uma visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...