10 de fevereiro de 2013

Volta ao Adriático em Oito Dias - Bergamo

Iniciámos em Setembro de 2011 aquilo a que se pode chamar uma volta ao Adriático em oito dias e sete noites por ar terra e mar. Programámos nós a viagem, comprámos quase todos os bilhetes de comboios, avião, barco e autocarro por Internet, bem como o aluguer de um carro e as respectivas dormidas.

Sendo este um blogue que tenta aconselhar possibilidades de poupança em viagem, diria que nos saiu muito bem: para além termos uma viagem mais planificada ao nosso gosto, com mais liberdade de movimentos, permitiu-nos poupar cerca de 50% em relação ao orçamento que tínhamos da agência de viagens.  

1.º Dia: Porto - Bergamo - Veneza

Chegámos ao Aeroporto de Bergamo com uma hora de atraso, por causa de um atraso no voo, pelo que a visita, se já era curta (cerca de três horas) reduziu-se drasticamente, porque também atrasou o autocarro de transfer entre o aeroporto Il Caravaggio e o centro da cidade. 


A primeira coisa a fazer comprar os bilhetes de comboio para Veneza, ir comer algo e pouco mais tempo tivemos. Terá de ficar para uma próxima oportunidade a visita à parte alta da cidade. 


Ainda assim na parte baixa (cittá bassa), ou também chamada Nova Bergamo pudemoscaminhar um pouco pelas ruas, apreciar o Teatro Donezetti, a igreja "Santa Maria delle Grazie" ou a praça "Porta Nuova" bem como a Torre dei Caduti.

Uma última sugestão de comida: junto ao teatro Donezetti, há um café/pizzaria com o mesmo nome. (Caffe Teatro Donezetti). O atendimento é do melhor que existe e para uma refeição rápida não penso que se possa encontrar muito melhor.

Depois disso, foi correr para estação para apanha o comboio que nos havia de levar a Veneza, na segunda etapa/cidade desta viagem.



Depois disso, foi correr para estação para apanha o comboio que nos havia de levar a Veneza, na segunda etapa/cidade desta viagem

Devido aos atrasos no avião e no transfer, ficámos um pouco como quem alguém que visita Óbidos e não  entra nas suas muralhas. Enfim, mas havemos de voltar a Bergamo para conhecer a cidade Velha ou alta como eles. 
Encontre aqui estadias baratas em Bergamo

1 comentário:

Teste disse...

Boa tarde,

Será que me podiam ajudar na divulgação da nova campanha da Luftahnsa? Estão a oferecer um voo para 2 pessoas a Berlim. As condições da campanha e o link para participação estão disponíveis em http://ow.ly/xjQaT.

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...