31 de outubro de 2008

Appia Antica

Appia Antica é uma estrada. É uma estrada com cerca de 15 km e com perto de dois mil anos. A estrada não mantém toda ela a calçada antiga mas existem troços com a pedra original, de grandes dimensões e com as marcas do trânsito dos séculos.


A via Appia Antica fica para lá das muralhas da cidade de Roma. Para chegar até ela tome o metro linha A, na estação Termini, sai em S. Giovane e aí apanhe o autocarro 218.
Na chegada, junto às catacumbas de S. Calisto, encontra um posto de turismo num edifício humilde mas no qual pode obter informação útil e também alugar uma bicicleta para se aventurar pelo longo percurso que tem pela frente. O pagamento do aluguer da bicicleta é feito quando regressar e conforme o tempo de utilização das mesmas.
Um posto de turismo num edíficio "humilde"

O dia ideal para este passeio é o domingo porque é neste dia que parte da estrada está fechada ao trânsito permitindo mais tranquilidade no trajecto. Poderá abastecer-se de água potável nas fontes que encontra pelo caminho. Pela viagem encontram-se algumas ruínas e pedras tumulares. Também se vislumbram vivendas ricas encobertas por árvores e jardins, cercadas de muros que as tornam misteriosamente reservadas. Esta estrada famosa está envolvida por um ambiente de sossego. Percorre-la de bicicleta permite, sem dúvida, uma sensação óptima.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...