15 de julho de 2011

Casa Milá



A Casa Milá, também chamada La Pedrera, é mais uma obra de Gaudi, a quarta que visitamos depois de Sagrada Família, da Casa Batló e do Parque Guell. É património mundial da Unesco e localiza-se no Passeig de Gràcia.

Mais uma vez, a sua arquitetura não tem nenhuma linha recta. Existe um pátio interior. Existem aqueles traços a que Gaudi nos habituou. Mas encontramos, contudo, diferenças em relação à Casa Batló. Achamos mais interessante o interior desta última.



 


O que tem esta que não tem a Casa Batló é a possibilidade de aceder ao telhado, que tem espetaculares chaminés. E ter vistas da cidade, nomedamente vistas sobre a Sagrada Família. Apresenta também uma exposição sobre obras de Gaudi.


 A entrada na Casa Milá, no nosso caso, estava incluida no preço pago pelo articket (22 euros),  o qual dava acesso a mais seis lugares/museus da cidade de Barcelona.

Tiramos imensas fotografias, como se pode perceber, mas faltou-nos uma muito importante: a fachada da casa. Na falta, resta-nos a fotografia de uma maquete que fazia parte da exposição....


 
 
Encontre aqui estadias baratas em Barcelona

3 comentários:

Unknown disse...

Estas construções são diferentes daquilo a que estamos habituados e parece que não são aceites no imediato
Porém, acabamos por as ver num ângulo diferente com outros pontos que as tornam mais belas ainda.

A arte é isto criar as coisas que nascem dentro de cada artista sem copiar nada dos outros nem tão pouco imitá-los.

Viagens com Guia disse...

Sim,segundo consta, estas casas quando foram construidas causaram alguma polémica.
Felizmente, Gaudi foi arrojado o suficiente para as criar.

Traveling and Living disse...

Olá! Acabei de conhecer o teu blog e confesso que, o que me cativou no imediato, foi o facto de teres posts de Barcelona na Home Page... É que a minha ultima viagem foi precisamente a Barcelona :D
Por isso mesmo, deixa-me dar-te a informação que na Casa Batló também sobes ao terraço e ves as chaminés... Não é só na Casa Milá... Aliás, eu só entrei na Batló e sobi ao terraço. Não cheguei a entrar na Casa Milá. Aqui fica a minha adenda ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...