26 de março de 2009

10 Cidades - 10 Parques - Nymphenburg

O Palácio de Nymphenburg tem decerto outros motivos de interesse para além do seu magnífico parque e para falarmos em parques de Munique uma opção mais óbvia seria debruçar-nos em primeiro lugar sobre o icónico English Garden.

No entanto, uma visita ao palácio ou ao parque central de Munique ficarão para mais tarde, porque o encanto do parque/jardim arrebatou o escriba responsável pelo arrazoado.



O parque estende-se por oitenta hectares, atravessado ao centro por um canal que faz a ligação entre o palácio e a cascata que é adornada por figura de deuses gregos em mármore. Ao longo do parque encontramos dois lagos, um de cada lado do canal.




Conforme percorremos as veredas, os caminhos ou atravessamos as pontes vamo-nos deparando com edifícios no interior do parque, dos quais destaco o Pagodenburg (Casa de Chá Real), a Amalienburg (casa de caça) ou o Badenburg (Casa de Banhos).






O parque termina com a entrada para o enorme jardim botânico de Munique, prolongando um pouco mais o autêntico pulmão que este fabuloso espaço representa para a cidade. No Inverno, quando as neves alpinas invadem a Munique, o parque serve de pista de gelo para os seus habitantes; na Primavera, realizam-se torneios equestres e recreações da época de Luis II e no Verão a música invade o Parque e o Palácio de Nymphenburg . No Outono não existem actividades agendadas, mas também se tornam desnecessárias: a fusão das cores ocres típicas da Baviera e dos dourados outonais encarregam-se de nos oferecer um deslumbrante fresco para contemplar.


.

1 comentário:

Lu disse...

Liiiindo! Eu acho mesmo estes cenários comoventes...
Tks for yr comment! Em breve vou estar em cheio no meu blog das viagens, espero eu...que finalmente...
Desejo sucesso com seu blog.Os parques são uma excelente ideia...Há um mundo de ideias para explorar...a mim falta-me é tempo.
Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...