1 de abril de 2009

Oberammergau

Oberammergau é uma pequena cidade da Baviera nos arredores de Munique. Fica a caminho dos Alpes bávaros; do pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze; da cidade de Garmish Partenkirchen, onde há uma estância de desporto; do pequeno mas riquíssimo Schloss lnderhof, do famoso Schloss de Neuschwanstein, dos desfiladeiros de Partnachklamm e de Hollentalklam, do Eibsee.



Mas hoje fiquemo-nos pela pequena cidade rodeada de montanhas que é mundialmente conhecida pelas representações da Paixão de Cristo. A primeira representação aconteceu em 1634 e resultou de uma promessa para enfrentar a peste negra. Esta representação encenada pelos habitantes, continua a realizar-se de 10 em 10 anos, em todos os anos que terminam em 0.

Também nos podemos maravilhar com as encantadoras casas. A luftlmalerei são frescos que enchem as suas fachadas e retratam contos de fadas ou cenas religiosas.


No centro, as suas dezenas de lojas de comércio tem imensas peças para vender que resultam da tradição de trabalhar a madeira, peças estas com motivos religiosos humorísticos e outros.

Oberammergau, marcada pelo tema Pascal, tem ainda o fascínio do verde intenso ou das montanhas circundantes cobertas de neve, à semelhança de toda a região da Baviera. Na rota da romantic road...


.

Procure aqui hoteis baratos na Baviera

.

1 comentário:

viajante disse...

Mas que graaaaannnnndddddddeeeeeesssssssssss paisagens.

5*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...