15 de abril de 2009

Voltamos a Santiago de Compostela

O nome de Santiago de Compostela resulta das palavras São Tiago e Campus Stellae ( campo de estrelas). A catedral de Santiago de Compostela, símbolo da cidade, é Património Mundial da Cultura. A sua construção remonta ao ano de 1077.


Este é um dos lugares de peregrinação mais importantes do mundo. Existem muitos caminhos que levam até Santiago sendo um dos mais importantes o Caminho Francês com cerca de 900 km. São caminhos percorridos por peregrinos a pé durante vários dias.


A cidade é pequena e existem diversas casas de hospedagem no centro histórico, que são uma boa opção para usufruir mais plenamente deste lugar. Podemos ver, por exemplo, numa noite de primavera, um festival de dança contemporânea ibérico, em plena praça no centro histórico. Também, durante o dia podemos ouvir os música tocada por amadores solitários junto à catedral.


Para além da catedral existem muitos outros monumentos e alguns parques a visitar, as lojas de comércio típicas, os bares e os restaurantes.

Na sua visita cumpra o ritual de tocar na estátua do Santo.



4 comentários:

Dylan disse...

Nunca me canso de viajar até Santiago. Nunca me canso de viajar até à bela Galiza, pátria irmã.

Viagens com Guia disse...

A cidade de Santiago de Compostela é muito cativante.
Falta-nos fazer a experiência dos Caminhos de Santiago.

Javier Adán disse...

Gracias por tu visita.
Buenos los post de galicia.

Viagens com Guia disse...

Na Galiza encontramos outros locais mágicos que ainda não foram apresentados neste blog. É nosso propósito traze-los até aqui.

E outros que não sabiamos que existiam encontramo-los no teu blog.

Un saludo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...