24 de novembro de 2010

Paisagem Protegida de Corno de bico

Corno do Bico é uma área protegida que se situa no concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo. A esta área estão associadas iniciativas relacionadas com BTT, caminhadas e actividade equestre. São disponibilizados cerca de dezassete trilhos diferentes e com graus de dificuldade diferentes.

A caminhada é, de facto, a melhor forma de conhecer a beleza natural e a diversidade desta paisagem. De entre as imensas espécies de flora de grande interesse que existem aqui e que conduziram ao título de área protegida, nós, leigos na matéria mas com um olhar de caminheiros ávido da beleza natural, apercebemo-nos de imensos e diversificados carvalhos, de azevinhos, de castanheiros que junto ao caminho permitem que as suas castanhas tombem aos nossos pés. Também ficamos a saber de existência de lobos, de garranos, os cavalos selvagem que habitam estas terras, e outras espécies de fauna muito particulares.

A dada altura dos trilhos podemos encontrar um de entre dois miradouros que nos permitem abranger toda a beleza desta paisagem de um fôlego só: um na Senhora da Pena e outro em Corno de bico propriamente dito.




Para quem adora a paisagem natural, através destes trilhos caminha por espaços amplamente abertos, visita e almoça numa antiga colónia agrícola, vela as margens de um singelo rio e desbrava caminhos densamente arvorados.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...