6 de março de 2011

Audiência Papal

A Audiência Papal decorre todas as quartas feiras da manhã. Deve-se ir cedo devido a ter de se passar por alguns checkpoints de segurança, o que provoca algumas filas. Para além disso, os bilhetes (que são gratuitos) devem ser solicitados em antecipação na Prefeitura do Vaticano.


Quando visitámos a «Cidade Eterna», o último dia ficou reservado para cumprir o ditado «Quem vai a Roma tem de ver o Papa». Quando entrámos no auditório Paulo VI, e ainda antes do Papa entrar, o speaker de serviço ía chamando vários grupos de cidadão do mundo inteiro que estavam presentes na sala: desdegrupos folclóricos tiroleses, grupos de jovens portugueses, grupos de tribos nativos africanos ou de descendentes dos índios mexicanos, enfim, talvez auele seja o lugar no mundo onde a diversidade da humanidade está melhor representada.

Por fim, uma última palavra para o edíficio onde se realiza a Audiência: o Auditório «Sala Paulo VI» tem um tecto que, quase podemos jurar, teve insparação divina na hora de ser desenhado. (clique para ampliar a foto abaixo).


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...