19 de outubro de 2010

Um esquecimento feliz - Vale de Orcia

Alguém naquela manhã esqueceu-se da máquina fotográfica no quarto do hotel. E quando demos por nós, estávamos a entrar num dos sítios mais belos da Toscânia, perdão, num dos sitíos mais belos do mundo sem máquina fotográfica. A «condecoração» não é excessiva, uma vez que também a Unesco o considera Património da Humanidade. Se à paisagem deslumbrante, adicionarmos uma bela manhã de Outono cheio de dourados, uma música dos New Order que se chama True Faith com um verso lá dentro que reza assim: «The morning sun is the drug that brings me near to the childhood...», e a companhia perfeita, então talvez tenha sido mesmo melhor que alguém se tenha esquecido da máquina fotográfica. Entre ciprestes, vinhas, dourados deslumbrantes e algumas construções rústicas, aprendemos que o Vale de Orcia "Val d'Orcia" não é para se fotografar; é para se estar, é para se contemplar - é para se viver.





Encontre aqui estadias baratas na Toscânia


Nota: fotos retiradas da Wikipedia, essa grande amiga daqueles que se esquecem da máquina fotográfica em passeios turísticos.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma máquina fotográfica apenas prolonga aquele sentimento que nos habitou nessas paragens encantadoras.
Mesmo passados anos se revirmos as fotos sentimos novamente aquela coisa desconhecida que nos fez vibrar olhando aquelas paisagens ou monumentos únicos.

Viagens com Guia disse...

Luís,

é por isso que estamos a pensar lá voltar um dia destes - tirar as fotos que ficaram para trás

Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...