24 de outubro de 2010

Vila de Óbidos

Óbidos é uma vila no centro de Portugal que tem para nos oferecer algumas paisagens soberbas das quais destacamos: a vila muralhada, as pequenas lojas dentro das muralhas, a Lagoa de Óbidos e, claro, duas paisagens deslumbrantes chamadas chocolate e ginjinha.

A vila está implantada num sítio altaneiro à planície, é muralhada e as ruas são estreitas sinuosas, com pequenas lojas que guardam artigos que simplesmente apetece comprar.

Ainda no concelho de Óbidos, mais junto ao mar, fica a Lagoa de Óbidos, rica pela suas aves, pela pesca de bivalves, pelos desportos náuticos e, claro, pelos suas bateiras, os barcos típicos da lagoa.



Para terminar, o melhor de Óbidos: o chocolate e a ginjinha. Os «Guias» apreciaram especialmente o chocolate de Óbidos porque como é feito artesanalmente, tem grandes quantidades de cacau e não de manteiga de cacau como os que são produzidos industrialmente (pelo menos grande parte deles). Claro que a grande concentração de cacau pode tornar o chocolate um pouco mais amargo, mas é um sabor que fica na «memória» por muito mais tempo (já la vão dois anos sobre estas fotos e ainda não esquecemos do sabor do chocolate - devia ter um aviso, como nos maços de tabaco: «O Estado adverte que pode causar adição»). Ainda para mais, a vila todos os anos promove o festival internacional de chocolate para que não existam desculpas para não se cair na tentação de lá voltar.

















Por outro lado, temos a ginjinha de Óbidos, ou na designação oficial, licor de ginja de Óbidos, a qual tem outro encanto quando é misturada com o chocolate acima idolatrado.






Encontre aqui estadias baratas em Óbidos

2 comentários:

Unknown disse...

Bons dias! Aproveitamos este espaço para publicitar o blog

http://discovergeres.blogspot.com/p/home.html

obrigado pela visita, espero que goste!

Venha descobrir!

Tânia Barreira disse...

Um dos pontos chave de Portugal! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...