O parque, para além das habituais valências destes locais - pistas de atletismo, bancos, lagos, enfim, “ferramentas” para nos fazerem esquecer o trânsito, o stress e o bulício das grandes urbes - alberga ainda edifícios icónicos da capital como o Reichstag (Parlamento Alemão), o Palácio de Bellevue (residência do Presidente alemão) ou a monumental Coluna da Vitória que simboliza a vitória da Prusia e do Império Austríaco contra Dinamarca na Guerra dos Ducados de 1864.
Mas o símbolo mais conhecido de Berlim é talvez o monumento de entrada no parque. A Porta de Brandeburgo é o símbolo máximo da cidade. É um daqueles monumentos onde é obrigatória a fotografia da praxe, caso contrário nunca ninguém poderá verdadeiramente dizer que visitou Berlim. E diga-se em abono da verdade, no mundo não há melhor entrada para um parque do que aquele imponente pórtico.
Para finalizar este post, vamos hoje «trair» um pouco a essência desta rubrica, falando em duas cidades e em dois parques, em vez do habitual singular. Vamos até Potsdam, uma pequena cidade a vizinha de Berlim que tem um parque tão grande (500 ha de parques e 150 edifícios construídos a unirem as duas cidades). Mas nestes assuntos a quantidade importa pouco e por isso deixo-vos com algumas fotos dos magníficos parques onde se destacam o Palácio Sanssouci ou o Castelo de Steinhöfel. Sem dúvida, a visitar obrigatoriamente.
Encontre aqui estadias baratas em Berlim
1 comentário:
Demais o post!!!
Gostei do blog tbm!! Vou passar sempre por aqui!
Abs!
Enviar um comentário