14 de setembro de 2009

Deutsches Museum

Numa pequena ilha do rio Isar, na cidade de Munique, encontramos o maior museu de tecnologia e engenharia do mundo, o Deutsches Museum. Este museu é enorme: na nossa visita que durou uma tarde deslindámos com muita curiosidade algumas secções, mas outras ou não foram vistas ou foram vistas à pressa.





Para uma visita mais pormenorizada ao museu a solução passa por reservar-lhe mais de um dia ou seleccionar aqueles temas que mais nos interessam para poderem ser explorados.
Este museu apresenta temas como, por exemplo, a aviação, naves espaciais (podemos entrar dentro de uma estação espacial), a navegação marítima (barcos em tamanho real), engenharia civil (uma ponte real e as oscilações que dela resultam e compreendidas pela engenharia), os instrumentos musicais, telecomunicações, vidro, farmácia, cerâmica e máquinas, entre muitos outros.




O Deutsches Museum tem essencialmente três pontos que o tornam diferente. É um museu que se dedica tanto à tecnologia como à arte; é um museu eclético, tendo dezenas de áreas de interesse de que se ocupa; e é um museu um pouco mais virado para o futuro do que os tradicionais.








Encontre aqui estadias baratas em Munique

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...