30 de setembro de 2009

As três Pinacotecas

Hoje vamos visitar o Bairro dos Museus e as suas três Pinakothek: a Alte Pinakothek (Antiga Pinacoteca,) a Neue Pinakothek (Nova Pinacoteca) e a Pinakothek der Moderne (Pinacoteca moderna ).
.
A Alte Pinakothek apresenta quadros pintados entre o século XIV ao século XVIII. Muitos dos quadros são de uma dimensão e de um pormenor impressionantes. Alguns dos pintores contemplados são Rembrandt, Leonardo da Vinci, Botticelli...

A Pinakothek der Moderne é o museu mais recente e foi inaugurado em 2002. Alberga arte dos século XX e XXI. Este é o maior museu de arte da Alemanha e a sua colecção é reconhecida mundialmente.

Contudo, dos três museus o que mais nos cativou foi a Neue Pinakothek. A Neue pinakothek é um dos mais importantes museus de arte do século XIX. Nele encontramos obras de Vicente Van Gogh, Gustav Klimt, Jean Claude Monet, Joseph William Turner e muitos mais …
.
Destacamos o quadro Os Doze Girassóis, de Vicent Van Gogh, um dos quadros mais famosos do mundo. Existem mais sete quadros semelhantes que se encontram noutros museus, mas esta versão é a mais reconhecida. Quando estamos perto dele sentimos o porquê deste ser um quadro tão célebre.


Entre os quadros que nos agradaram fazemos referência a mais dois, um de Claude Monet e outro de Joseph William Turner.


Nenúfares de Claude Monet



Ostend de Joseph William Turner
Estes são daqueles quadros que tem a capacidade de nos deixar absortos, de nos prender na sua frente a admirá-los por qualquer coisa de fascinante que se esconde na sua arte.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...