13 de outubro de 2009

Cañones del Sil


São impressionantes as escarpas e o vale profundo e curvilíneo por onde suavemente corre o rio Sil. Perde-se de vista a enormidade desta paisagem. Para abrange-la o mais possível existem inúmeros miradouros.


O rio nasce na província de Leão, região autónoma de Castela e Leão, as suas escarpas, merecedoras desta visita, aparecem em Lugo e em Ourense, porque o rio marca a fronteira entre estas duas províncias da Galiza, e é em Ourense que a sua imponência definha, quando Sil se junta ao rio Minho.


Outra forma de conhecer as gargantas do rio Sil, é através de uma viagem em catamarã, com partida e chegada muito perto do Mosteiro de Santo Estevo.


Este é outro ponto de interesse por estes lados. Aquele que se chama Mosteiro de Santo Estevo e foi outrora um Mosteiro onde habitavam monges, no século passado foi utilizado como sanatório e actualmente é um espaço renovado com múltiplas funções entre elas, uma parte que é um hotel e outra parte que mantém uma exposição de fotografias, trabalhos e objectos pessoais e institucionais dos pacientes.


A paisagem e os monumentos junto do rio Sil não se esgotam nestas referências. Há mais sítios à espera de serem descobertos.




Encontre aqui estadias baratas na Galiza
.

3 comentários:

Dylan disse...

conheço bem a Galiza. Terra que marca. Beleza indescritivel...

Javier Adán disse...

Gracias por tu mensaje. Bonito sitio la ribera del sil. Y lo mejor es aún es muy desconocido.
Un sld.

Viagens com Guia disse...

Dylan,nós, de tempos em tempos, descobrimos algo mais na Galiza que gostamos de partilhar.

Sim Javier Adán, não é um local que fique apinhado de turistas e por isso emana tranquilidade.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...